Perícia Médica

Perícia Médica e Responsabilidade Civil

A Justiça Cível serve para todas as relações entre particulares, que se litigantes (em desacordo) por conta de um patrimônio, bens ou qualquer valor de outrem, podendo a parte que se julga prejudicada acionar a Justiça para ter seu direito reparado.

Nestas ações cíveis, fundamentalmente o objetivo é a apuração da ocorrência ou não de um dano e suas consequências. Podemos conceituar dano como o prejuízo causado a outrem em decorrência de diminuição ou destruição do bem jurídico alheio. Esse prejuízo pode ser de ordem patrimonial ou moral.

A responsabilização civil acarretará, em regra, na reparação de danos materiais e pagamento de danos morais. Para ocorrer este reparo, o dano deve ser certo, decorrente de fato preciso.

Diversos processos cíveis envolvem Responsabilidade Civil Medica, entre as quais, questões envolvendo Seguros, seguradoras de saúde e decorrentes de má prática médica ("Erro Médico”).

A prova pericial médica é peça fundamental para auxilio e esclarecimento do judiciário, que conta com a expertise do Perito Médico para o julgamento.

A finalidade da perícia médica nesses casos é a avaliação do nexo causal entre o fato e o dano e a quantificação deste último.

Serviços:
• Perícia de Responsabilidade Civil Medica (em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica);
• Análise de viabilidade processual por má pratica médica;
• Elaboração de pareceres técnicos.