Peelings Superficiais / Médios / Profundos

Peeling é um tratamento que utiliza ácidos, substâncias abrasivas ou laser para a descamação das camadas da pele. É indicado para combater rugas, flacidez, estrias, manchas, acne e suas cicatrizes e pode ser realizado isolado ou associado a outras formas de tratamento. Um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos, o peeling de cristal é um tratamento que utiliza cristais de hidróxido de alumínio para fazer uma microdermoabrasão da pele e remover as células mortas da pele, regenerando desta forma a região tratada, o resultado é uma textura mais macia e delicada no rosto da pessoa. Um tratamento simples e de rápida recuperação.

Os tipos de peeling são o Superficial, indicado para manchas e melasmas, atinge apenas a epiderme, sem necessidade de preparação prévia, exige uso de protetor solar até que a pele se recuperar totalmente e o paciente não precisa se afastar do trabalho. O Médio, indicado para rugas, marcas mais profundas e outro tipos de cicatriz, age na derme e pode necessitar de preparação prévia, com aplicações de produtos específicos ou até um peeling superficial na pele. Este tratamento atinge melhores resultados, mas são necessários de três a sete dias de recesso. Ao final a pele se renova, mais fina e avermelhada. É indispensável o uso contínuo do bloqueador. O tipo Profundo, muito útil para peles extremamente enrugadas é usado contra manchas, rugas, cicatrizes de acne e flacidez. O procedimento é realizado em clínica ou hospital, com anestesia e monitoramento, para o paciente não sentir dor ou desconforto. O tempo de recuperação é de sete a dez dias, o paciente não pode trabalhar. A sensibilidade extrema da pele recém-formada e o tratamento exigem bloqueador solar. Para pacientes com herpes é recomendado o uso de medicamentos para a prevenção de lesões durante a recuperação. A classificação e escolha do peeling adequado dependem do agente e da técnica.

Os peelings aplicados na face podem ser combinados, de todas as profundidades e no corpo apenas os leves, químicos ou físicos, que não causam desconforto ou médios, que provocam ardor durante a aplicação

Os pacientes devem usar os produtos prescritos antes e depois do peeling. Após um peeling haverá descamação da pele, com intensidade e prazo da descamação que variam conforme o agente empregado e a profundidade do tratamento. Nos peelings leves, a descamação é fina e pouco evidente, sem formação de crostas. Nos médios, a pele ficará avermelhada no início e depois com uma coloração mais escura. Após 4 dias, em média, haverá descamação da crosta. Nos peelings profundos, também ocorrerá a formação de uma crosta mais espessa e mais escura. O paciente deverá receber instruções específicas para a retirada da crosta e da máscara, se ela for necessária.

 

Todos os procedimentos